sexta-feira, junho 12, 2009

CALENDÁRIO FASHION!

17 a 22 de junho
São Paulo Fashion Week
Verão 2010
A principal semana de moda brasileira traz não só as marcas comerciais mais importantes do país, como Forum, Ellus e Zoomp, mas também jovens talentosas grifes como Néon e Fabia Bercsek. O precoce e já consagrado estilista Alexandre Herchcovitch é um dos grandes destaques da semana de moda, junto com nomes como Reinaldo Lourenço e Gloria Coelho. Clique aqui para ver a programação de desfiles.
20 a 24 de junho de 2009
Milão/Prêt-à-Porter Masculino
Verão 2010
As marcas da moda masculina tradicionais como Burberry, Dolce & Gabbana e Versace estão na programação do evento que apresentará os looks para o próximo verão.
25 a 28 de junho de 2009
Paris/Prêt-à-Porter Masculino
Verão 2010
As marcas da moda masculina que se destacam pelo estilo, glamour e ousadia desfilam em Paris. Nomes como Yves Saint Laurent, Galliano, Givenchy, Dior, Hermès e Louis Vuitton estão entre as estrelas do evento.
06 a 09 de julho de 2009
Paris/Alta-Costura
Inverno 2009/10
Para poucos e abastadíssimos, a temporada de alta-costura parisiense costuma atrair celebridades na platéia, à procura do próximo vestido que usarão no tapete do Oscar. É onde, aliás, os modelos de maisons como Chanel, Yves Saint Laurent, Galliano e Gaultier mais ganham exposição.
11 a 18 de setembro de 2009
Nova York/Ready-to-Wear Feminino e Masculino
Verão 2010
Considerada a semana de moda mais comercial entre as principais temporadas de moda internacionais, a de Nova York apresenta mais de 80 de desfiles, misturando muitos nomes desconhecidos a ícones da moda mundial, como Calvin Klein e Oscar de la Renta e a nomes talentosos do cenário fashion contemporâneo como Zac Posen e Marc Jacobs, o último o grande destaque do evento. Integram ainda a programação de verão os brasileiros Alexandre Herchcovitch, Carlos Miele e Rosa Chá.
18 a 22 de setembro de 2009
Londres/Ready-to-Wear Feminino
Verão 2010
A Semana de Moda de Londres é relativamente nova (1983), mas já foi uma das mais aguardadas, por seu caráter de ousadia e vanguardismo. Depois de perder alguns de seus nomes mais importantes como Alexander McQueen e Hussein Chalayan, aposta nos jovens talentos ingleses. Henry Holland, com sua House of Holland, é o queridinho da vez, após Gareth Pugh ter transferido sua coleção para Paris. Outros destaques ficam por conta de Basso and Brooke, Luella e Adidas by Stella McCartney
23 a 30 de setembro de 2009
Milão/Prêt-à-Porter Feminino
Verão 2010
A semana de Milão (Milano Moda Donna) atrai a atenção do mundo todo por contar em seu elenco com uma das marcas mais desejadas e copiadas do mundo, a Prada. A moda italiana é conhecida por um prêt-à-porter de luxo aprimorado, calcado na alfaiataria e subvencionado pelos acessórios em marcas como Fendi, Dolce & Gabanna, Versace, Roberto Cavalli e Giorgio Armani.
1º a 8 de outubro de 2009
Paris/Prêt-à-Porter Feminino
Verão 2010
Paris continua sendo a meca da moda mundial. Durante a semana prêt-à-porter parisiense, os olhos fashion de compradores, imprensa e fashionistas de todo o canto do planeta se voltam para as coleções e tendências apresentadas no evento. Alguns dos nomes mais tradicionais da moda mundial, como Chanel, Balenciaga, Christian Dior e Givenchy, se unem a algumas das mais importantes marcas da atualidade, como Alexander McQueen e Viktor&Rolf.

(datas poderão ser alteradas)

quinta-feira, junho 11, 2009

Gossip Girl - news

Ultimas atualizações do blog Gossip Girl do wbla.

Todos querem estar em Gossip Girl

E se de moda se trata, Gossip Girl continua marcando a pauta. Penteados, acessórios e peças se tornam moda se estão nos cabelos e corpos dos protagonistas desta série. É por isso que muitos costureiros esperam em ânsia que os jovens de Manhattan usem algumas das suas vestimentas em pelo menos um episódio. Desde o começo da primeira temporada, as passarelas de Chanel, Prada, Valentino, Balenciaga, somente por mencionar alguns, têm feito parte do vestuário das personagens, boas e más, que existem nesta série em Nova Iorque. A Serena e a Blair têm conquistado ao público mostrando roupas de destacados costureiros. O impacto deste tema é de tal magnitude no desenvolvimento do argumento da série, que há episódios onde a moda tem sido a protagonista. Todos nós lembramos aquele magnífico episódio no qual a Serena e a Blair roubaram os vestidos da Eleanor e os vestiram passeando pela cidade ou aquele outro significativo episódio quando a Jenny rouba um Valentino vermelho. E quem não gostaria de exibir algumas destas roupas? OMG! Catherine Holstein, Marc Jacobs, Alice+Olive, Vena Cava e outros muitos têm acompanhado nossas personagens na sua história de paixão, ódio e fofoca. Que outros costureiros você gostaria que vestissem às personagens desta série? Visite o look book e leve em conta os melhores looks de cada temporada.

Marchesa veste as meninas de Gossip Girl no episódio 18 desta segunda temporada.

Isso mesmo que você está lendo, mais uma vez as meninas de Gossip Girl vestem o melhor da alta-costura. Nesta segunda temporada, no episódio 18, o pessoal de Manhattan está montando uma versão de “A Época da Inocência” (The Age of Innocence), da escritora Jane Austen. Mas, além dessa fascinante história, destacam os vestidos que Blair e Serena exibem da coleção outono-inverno 2008-2009 da grife Marchesa. Pois é, a B se apresenta com um modelo clássico preto com detalhes de babados franzidos nas mangas e em ¾ da saia. Já S arrasa com um vestido cinza com detalhes em plumas e bordados no peito. Conheça mais da moda de B e S no Look Book, e não perca a galeria de fotos, vídeos e muito mais. Assista a este fascinante episódio na terça-feira, 22 de abril. Bem aqui... na Warner Channel.


Por trás do fashion

As fofocas rolam entre os amigos dos protagonistas de Gossip Girl, mas todos querem saber uma: Quem está por trás dos desenhos de Eleanor Waldorf? Isso mesmo, além dos amores e das fofocas que existem em cada capítulo da série, o glamour é sempre chave em todas as cenas e por isso já sabem a resposta a essa pergunta: Abigail Lorick é a jovem estilista responsável pelo excelente trabalho com a sua grife fictícia Lorick Nova York. Lorick, é uma ex-modelo nascida na Flórida, mas que agora mora em Nova York. Seu trabalho não se limita à ficção, a jovem faz muito sucesso com as suas criações e seus seguidores podem curtir as suas coleções na sua página web http://www.loricknewyork.com/. A estilista é responsável pelos vestidos que Serena e Blair usaram em tantos momentos inesquecíveis. Você sabe alguma dica dos que estão por trás do glamour e do estilismo desses adolescentes de Manhattan? Nós lhes daremos mais dicas cada semana. Não perca.




Gossip Girl ainda passa no Warner Chanel, mas com horário diferente. Agora todos os sábados, episódios inéditos às sete horas da noite - 19h

fonte: wbla.com

quarta-feira, junho 10, 2009

Black One – Especial FR

New face se destaca no Fashion Rio

A nova aposta de Sérgio Mattos, da 40 Graus Models & Acting é a jovem baiana Indira Carvalho, descoberta por um caça-talentos em Salvador.

Aos 22 anos, a negra tem a medidas ideais para a passarela, e mantém um corte de cabelo que remete à diva Grace Jones. Indira fez alguns trabalhos em sua cidade natal e agora foi trazida pela agência para o Fashion Rio e em seguida vai para o SPFW. Na temporada carioca, apareceu em dez desfiles para marcas como TNG, Cantão, Walter Rodrigues e Carlos Tufvesson.

Sobre a decisão de “cotas para modelos negros” na passarela, Indira afirma ter gostado da idéia, pois "poucos negros tem a chance de mostrar o seu potencial". O sonho da baianinha é um dia fazer campanhas para a Victoria’s Secret.




Passarela Black



Uma seleção dos modelos negros mais incríveis do país

Chanel Iman agora é agenciada pela Ford Models Brasil e está sendo negociada para desembarcar por aqui na próxima temporada. Emanuela de Paula, capa de abril de L´Officiel, e Gracie Carvalho estão bombando na gringa e, se depender do Ministério Público, haverá cota para negros nos desfiles de verão (veja íntegra da notícia
aqui).
Pensando nisso o site resolveu fazer um garimpo pelas agências país afora em busca de meninos e meninas negros que deveriam ser mais vistos em nossas passarelas. Façam suas apostas!



Passarela Black 2



Mais modelos negros para nossa seleção

Atendendo a pedidos, o site prossegue com sua seleção dos modelos negros mais bacanas do país.

A idéia é que, se a proposta da quota do Ministério Público for aprovada, as marcas tenham bastante opçõa de cast na próxima temporada de moda.




Passarela Black 3



A última seletiva de modelos negros para o verão

Se a top negra Chanel Iman, da Ford Models Brasil, está sendo negociada para desembarcar por aqui na próxima temporada e a cota proposta pelo Ministério Público passar, o verão promete ser tempo de muita beleza black na passarela.

Pensando nisso o site resolveu fazer um garimpo pelas agências país afora em busca de meninos e meninas negros que deveriam ser mais vistos em nossos desfiles. Essa é a seleção final, mas veja nossas sugestões anteriores
aqui e aqui.





bjus ;*

terça-feira, junho 09, 2009

Filminho da semana: Luana Teifke em ´8 Mulheres´. Já viu?

(aaai eu não resisti a essa matéria, fui obrigada a publicar, fiquem ligados na rapidinha da moda desse mês amanhã)

A tarefa passada a Flávia Pommianosky e Davi Ramos era ousada. Transformar a top Luana Teifke, da Way, em 8 importantes mulheres da iconografia francesa.

Com a ajuda de Daniel Hernandez, na beleza, e Gui Paganini, na fotografia, a dupla perseguiu as imagens de Coco Chanel, Isabelle Huppert, Sonia Rykiel, Brigitte Bardot, Jane Birkin, Catherine Deneuve, François Hardy e Edith Piaf numa produção demorada e cheia de preciosismo que contou com o talento incontestável de Luana, em sua porção atriz.

De olho na transformação, o repórter Bira Veneziane saiu-se com esse filmete que mostra a dor e a delícia de se criar uma imagem de moda. `8 Mulheres´ está na edição de junho de L´Officiel, que acaba de chegar às bancas.





SE QUISEREM VER O ENSAIO FOTOGRÁFICO DESSAS MODELOS ACESSE: http://lofficielbrasil.uol.com.br/moda/ensaio_lofficiel_brasil_8_mulheres_junho_2009.html

Lófficiel.com

J´adore Bethy

Estrela do SPFW ganha festa, doc, expô e revista. L´Officiel conta!

Quem ainda não conhecia a história da poderosa Bethy Lagardère não passará ileso pela próxima edição do São Paulo Fashion Week (
leia aqui), cujos festejos começam na próxima segunda (15/06) e os desfiles dois dias depois.

A mineira radicada em Paris há 3 décadas é a homenageada da edição Passion-Paixão do SPFW e, por isso, é o tema central de uma revista, um documentário e ganha até uma super festa em clima black tie.

Para tanto, Bethy Lagardère, abriu seus arquivos secretos ao time da Luminosidade, empresa responsável pelo evento. Em edição especialíssima, a Mag!, revista do grupo, acaba ganhando dose dupla, ou seja, tem a Paixão e a Passion, sendo que essa segunda traz mais de 60 páginas dedicadas à Bethy e suas revelações. Dentre alguns cartões de visitas de gente ilustre, reis e rainhas, um dos que mais chamam a atenção é do ex-presidente norte-americano, Bill Clinton (na época ainda na Casa Branca), com uma carinhosa mensagem para a brasileira.

Já o documentário “Bonjour Madame”, também sobre ela, foi feito pelas ruas de Paris pelo diretor Richard Luiz, com roteiro de Paulo Borges, e tem depoimentos de gente como Gaultier e Alaïa!

Todo o material será lançado com uma super festa no dia 16 para 400 convidados no terraço do Shopping Iguatemi. Os eleitos da noite levam para casa uma caixa especial com as bandeiras da França e do Brasil, uma havaianas especial, uma pedra ametista, um perfume da Natura e um DVD com editoriais de moda feitos por Zee Nunes, Duda Molinos e Décio Pinheiro.

Para finalizar, a exposição com looks do acervo de Bethy ocupará o terceiro andar da Bienal e será aberta no dia 17, quando começam os shows. Em cena, criações de gente como Saint Laurent, Balenciaga, Dior, Givenchy, Lagerfeld, Pierre Cardin e o smoking Gaultier, o preferido da homenageada.


Comer, comer



Alessa leva comidinhas para a passarela do Fashion Rio






Criatividade e bom humor são a marca registrada de Alessa Migani(a melhor entrada de fim de desfile das temporadas brasileiras).

Na apresentação do começo da noite de hoje (dia 9) no Fashin Rio, a estilista, que já desfilou na cozinha do Copacabana Palace e dentro de um supermercado, homenageará o universo da gastronomia com a coleção Prêt-à-Porter, Prêt-à-Manger, que tem como personagem principal a boca.

Para tanto não so encheu as peças de boquinhas como também associou-se à mineira Mary Design e criou diversos acessórios temáticos. São pratos de porcelana transformados em exclusivos colares e brincos e pulseiras que fazem a releitura de doces da infância. Já os anéis, broches, cintos e botões vêm em forma de boca.

Ao final do show, os convidados poderão degustar uma deliciosa boca de chocolate, da tradicional Chocolates Katz, de Petrópolis.

Conheça Karol Buss

Nascida em São José, no Estado de Santa Catarina, Karol tem 17 anos, 1.74 cm de altura e apenas 3 temporadas no currículo, Buss chegou ao mundo da moda via concurso, foi uma das 16 finalistas do Supermodel Brazil 2008, e hoje integra o cast da Ford Models.
Neste Fasion Rio, ela está em 10 shows e daqui desembarca direto em São Paulo para os castings da próxima semana. Pare para reparar




Ficha Técnica 1 – Especial FR

Conheça alguns personagens de uma semana de moda




Com a chegada da nova temporada de moda, o site preparou um especial para o leitor ficar por dentro do whos is who nos eventos. Afinal, quem acha que um desfile se resume ao trabalho do estilista e às modelos esbeltas precisa rever seus conceitos.

Nossa equipe deu uma circulada pelos backstages da Casa de Criadores e do Fashion Rio a fim de mostrar os profissionais diferentes (alguns inusitados) estão envolvidos na realização de um desfile.

Conheça aqui alguns personagens do mundo fashion e entenda melhor em que consiste seu trabalho. As fotos bacanérrimas são de Daniel Malva.


Saulo Fonseca é beauty artist. Ele assina a concepção de beleza de diversos desfiles nas principais semanas de moda: “Neste caso (desfile de Milena Hamani) estou trabalhando com uma referência aos anos 20 e 30, portanto a maquiagem traz olhos levemente esfumaçados e boca bem marcada em vermelho vivo, mas cada trabalho é um processo diferente, dependendo do referencial.” Saulo assinou beleza do ensaio ´Jazzy 20´s´ para a revista L´Officiel Brasil em maio (veja making of aqui).

Daniel Hernandes também é beauty artist, e assina cabelo e make para vários desfiles, em São Paulo e no Rio. Sobre a criação de um look, Daniel diz que costuma juntar referências próprias e a concepção do estilista. “Nós assentamos e chegamos a um consenso”, explica. Daniel assina o ensaio ´8 Femmes´ para a revista L´Officiel Brasil de junho (veja making of aqui).

Naraya é hairstylist e normalmente trabalha em equipes coordenadas por algum beauty stylist que assina o make e o cabelo. “Preparo o cabelo das modelos seguindo a orientação dele, é preciso agilidade, pois são muitas modelos e os desfiles às vezes vêm em sequência”, conta.

Alisson Shornak trabalha como booker para a Way Models. Sua função é introduzir a modelo no mercado, apresentá-la à agencia e em alguns casos prepará-la para os desafios da profissão (do scouting primário ao ensaio de new face e às passarelas). Durante o evento, Alisson faz um acompanhamento, assessorando as modelos: “Fico por perto e vejo como elas estão se saindo ou se precisam de alguma coisa”.

Davi Polack é stylist. Segundo ele, seu trabalho é entrar no universo de cada estilista para compor os looks: “Eles me dão carta branca, mas minha visão não pode passar por cima da moda dos estilistas. Preciso respeitar esse estilo”.

Val Queiroz trabalha como camareira e passadeira. Ela é contratada da Camarim SP e diz que perde a noção de quantas peças passa a ferro por noite. Mas seu trabalho vai além: “Além de passar a gente ajuda a modelo a se trocar, prega botão, ajusta roupa no corpo, faz barra, costura... em tudo a gente dá um jeitinho”


Estou cheeeia de coisas pra contar a vocês, é muito assunto ao mesmo tempo, então por dia eu vou postar três, quatro ou mais novidades, começando por hoje. Acho que vai ser assim, um assunto meu e tres ou quatro noviiiis, começando amanhã!

segunda-feira, junho 08, 2009

O estilo da Blair é "Lady"

Blair Waldorf, personagem do seriado "Gossip Girl", faz a linha patricinha, mas com muita classe! Saias, vestidos e faixas de cabelo são os toques super femininos dos seus looks!

No seriado "Gossip Girl", a personagem Blair Waldorf, interpetada por Leighton Meester, é uma menina rica do Upper East Side, bairro de Nova York dos milionários e bem nascidos.

Ela é
patricinha, mas sem ser perua: seu estilo é clássico e com um toque retrô. Isso significa que Blair praticamente não usa calça jeans. Botas sem salto, tecidos com lycra e peças com jeito hippie, então... nem pensar!



Blair está sempre bem arrumada. Seus decotes são bem comportados, assim como suas saias, shorts e vestidos, todos com cintura alta e bem marcada.

Ela coordena direitinho as cores do que veste, gosta de combinar, e dá preferiencia às cores mais clássicas:
azul marinho, preto, vermelho, branco e off-white, que é tipo creme.




Blair frequenta um tipo de escola particular caríssima, que nos EUA é chamada de Preparatory School.

Apesar de não ter que usar
uniforme, ela se inspira no que as estudantes dessas escolas geralmente vestem, seguindo um estilo que é chamado de preppy chic: camisas claras, de babado, uma fitinha ou lenço usados como gravata, meias ¾, sapatilhas, saias escuras, geralmente em azul-marinho e com pregas, paletós.




Os tons de vermelho ela costuma deixar para os detalhes e acessórios, como coletes, bolsas, faixas, sapatos e meia-calça. Aliás, outra coisa que ela adora são meias-calças com texturas e padronagens, nas cores creme e vermelho, de preferência.

Mas a assinatura dos looks de Blair são mesmo suas
tiaras e faixas de cabelo. Repare como na maioria das vezes ela está usando uma. Com laços, nós, torcidas ou lisas, elas são super fofas!




A primeira temporada do seriado se passou durante o inverno, mas agora está começando a segunda temporada, nas férias de verão, então prepare-se para ver Blair passar por algumas mudanças no visual.

Por causa da estação quente, ela está usando cores mais leves. Saem o preto e o azul marinho e entram
o verde e o laranja, e muitas estampas florais com fundo branco. Pra se inspirar!



fonte: www.capricho.com.br

sábado, junho 06, 2009

Avisos +1

O Fashion Rio já começou. Acompanhe!

A semana carioca de moda começou oficialmente hoje com os desfiles dos novos talentos do Rio Moda Hype.

No começo da tarde, o empresário paulista Paulo Borges, que assumiu a organização do evento a partir desta edição, deu as boas vindas à imprensa e convidados no Palácio da Cidade, ao lado do prefeito Eduardo Paes. O político anunciou que a mudança do Fashion Rio para o píer Santa Mauá é só o início de um plano de revitalização do local, cujo lançado oficial acontece na segunda deste mês.

O evento segue até a próxima quarta com a promessa de apresentar as coleções de verão 2010 de 29 grifes.

Confira o line-up e acompanhe a cobertura.

Line up:

Dia 6 de junho, sábado
16h Maria Bonita Extra
17h Cavendish
18h Melk Z-Da
19h30 Salinas
20h30 Claudia Simões
21h30 Printing

Dia 7 de junho, domingo
16h Acquastudio
17h30 Mara Mac
19h Teça
20h Graça Ottoni
21h30 TNG

Dia 8 de junho, segunda-feira
12h Auslander
16h Apoena
17h Cantão
18h Victor Dzenk
19h Luiza Bonadiman
20h30 Carlos Tufvesson
21h30 Coven

Dia 9 de junho, terça-feira
16h Walter Rodrigues
17h Luciano Canale para Sta. Ephigênia
18h Alessa
19h30 Lenny
20h30 Giulia Borges
21h30 Tessuti

Dia 10 de junho, quarta-feira
16h Juliana Jabour
17h Filhas de Gaia
18h Totem
19h Espaço Fashion
20h Francisca
21h30 Redley

fonte by: lofficielbrasil.com.br

MILEY CYRUS NAS TELINHAS

Nesse próximo dia 12 de junho, estréia nos melhores cinema do Brasil o filme: Hannah Montana - O filme. O filme conta que a Miley vai ter que se decidir entre Miley ou Hannah. E a conclusão: Seja você mesma!


CREPÚSCULO EM ALTA

Crepúsculo está mais em alta do que nunca. A série de livros está na boca do pessoal, e tooodos querem comprar o livro ou o filme. Eu quero muito ler os livros por incrivel que pareça, eu odeio ler mais estou louca pra comprar Crepúsculo, Lua Nova, Eclipse, O Amanhecer. Alguns diriam que é m,elhor esperar o filme, mais acreditem, apesar do filme nos mostrar os personagens e tal, os livros são mais emocionantes.



bjuuuus

Ano Chanel

Estilista francesa é tema de dois filmes e um documentário






Este não é só o Ano da França no Brasil, 2009 será também o ano da estilista francesa Chanel nos cinemas e tevês do mundo inteiro. Além do aguardadíssimo “Coco Avant Chanel”, estrelado pela queridinha Audrey Tatou (e que só chega por aqui em outubro –
leia aqui), há um segundo filme, um documentário e um livro infantil.

O filme é “Coco Chanel e Igor Stravinsky”, adaptação do romance Coco & Igor, escrito por Chris Greenhalgh e dirigida por Jan Kounen. Na fita, a atriz Anna Mouglalis interpreta a estilista e Mads Mikkelsen vive o músico.

Enquanto o primeiro "Coco Avant Chanel" mostra a origem humilde de Chanel e sua ascensão no mundo da moda, o longa de Jan Kounen acompanha outra fase da vida da estilista, que ficou marcada pelo romance de verão com o compositor russo, e a criação do icônico perfume Chanel nº5, um período curto de tempo ambientado na Paris dos anos 20. O figurino foi confeccionado de acordo com o guarda-roupa da estilista, e ainda inclui um vestido criado especialmente por Karl Lagerfeld . "Coco Chanel e Igor Stravinsky" ainda não tem previsão de estréia no Brasil.

O ano Chanel é fechado por uma produção para a televisão e um livro fofo para crianças. "Coco Chanel" tem três horas de duração, traz Shirley McLane no papel da estilista e chegou aos canais franceses no final de 2008. Já o livro, que acaba de ser lançado por aqui, chama-se “Diferente como Chanel”, de Elizabeth Matthews e propõe contar para os pequenos com estilo a história de Coco Chanel


sexta-feira, junho 05, 2009

Para sempre teen

A boneca mais famosa do mundo está completando 50 anos, mas ainda continua sendo um ícone de moda e beleza para "garotas" de qualquer idade!
Por Ana Carolina Giarrante

Ela nasceu em 1959 e, até hoje, encanta meninas, adolescentes e mulheres, mundo afora. Não é à toa, afinal, Barbie já vestiu looks dos maiores estilistas, incorporou atrizes e cantoras famosérrimas e, de quebra, é a boneca mais vendida do planeta. Vai dizer que você que deixou de ser criança há um tempinho ainda não fica de queixo caído quando entra numa loja de brinquedos e vê aquela infinidade de Barbies, de todos os estilos possíveis? Atire a primeira pedra quem nunca a teve como companhia nas brincadeiras de criança. Por isso, contamos aqui a história da boneca mais fashion de todos os tempos.


Curiosibarbies

O Brasil está entre os cinco países do mundo em que a boneca é mais vendida.

A cada dois segundos, uma Barbie é comprada em algum lugar do mundo.

Cerca de um bilhão de roupas já foram feitas para a Barbie e sua galera, desde 1959.

Além de Alexandre Herchcovitch, os estilistas brasileiros Walter Rodrigues e Lino Villaventura já vestiram a boneca.

Em 2002, Barbie deixou seu nome na Calçada da Fama, em Hollywood.

Não são apenas as crianças que se encantam com a boneca. Adolescentes e adultos a têm como referência de moda e, de brinquedo. Barbie passou a ser item de colecionador. Só pra ter uma ideia: um modelo de 1959 chegou a ser vendido por US$ 27.450 mil, em um leilão, em 2006.

Este ano, a cidade de Xangai, na China, ganhou uma loja ou seis andares totalmente dedicados à Barbie. Ela tem quase 900 modelos diferentes da boneca, spa, bar e estúdio, e os fãs podem experimentar os trajes dela em tamanho grande!

Na semana de moda de Nova York, que rolou no início do ano, 50 estilistas badalados criaram modelos exclusivos para a boneca e os apresentaram na passarela (em modelos tamanho "gente grande"). Dentre o elenco de designers estavam Vera Wang (que criou um vestido de noiva) e o brasileiro Amir Slama, da marca moda-praia Rosa Chá.

Anos 50!

Ruth haandler, mulher do dono da Mattel, sugeriu que o marido confeccionasse uma boneca adulta depois que viu sua filha, Bárbara (cujo apelido era Barbie), brincando com aquelas bonecas de papel, que trocam de roupa. Até então, só existiam bonecas-bebês no mercado. Mesmo assim, Elliot Handler atendeu ao pedido e encomendou o brinquedo ao designer Jack Ryan. Em 9 de Março de 1.959, Barbie foi lançada na Feira Anual de Brinquedos de Nova York, como uma MODELO TEENAGER VESTIDA NA MODA(CONCEITO QUE PERMANECE ATÉ HOJE). Quando chegou às lojas, Barbie era vendida a três dólares e vinha com um maiô tomara-que-caia, com listas brancas e pretas.


Anos 60

Barbie ganhou novas feições e usava looks e penteados que retratavam o comportamento das jovens da década. Ela era a típica garota americana: vinha com perucas em três cores (loura, castanha, e ruiva), faixas no cabelo e twin-set. A partir de então - e até hoje -, Barbie sempre ''se comportou'' como a juventude da época. Em 1.961, ganhou um namorado, Ken. O nome é uma homenagem ao filho mais novo de Ruth Handler. Em 1962, foi lançado o modelo maseado em Jacqueline Kennedy, então a primeira-dama dos EUA.


Anos 70

A boneca exibia o melhor estilo hippie, com cabelos compridos. E, como não podia deixar de ser, Barbie entrou na onda ''paz e amor'' e ganhou um trailer mais perto da natureza. Em 1.971, foi lançado o modelo Barbie Malibu -que tinha a pele bronzeada e cabelos loiros (oxigenados, claro!). Em sua ''versão festa'', a boneca vinha com um vestido brilhante chiquérrimo. Em 1.976, Barbie entrou para o mundo dos esportes, como atleta olímpica.


Anos 80

Assim, como a galera da época, Barbie tinha um make carregado e usava roupas com muito brilho, mangas bugantes e ombreiras.Como a geração dessa década era viciada em MTV, Barbie passou a ter sua própria banda. A mania da malhação também inspirou algumas versões da boneca. Nessa mesma época, surgiu Barbie negra. Foi também nessa década que Barbie chegou ao Brasil, no ano de 1.982.


Anos 90

Nessa década, Barbie já era considerada a boneca mais famosa do mundo e, como sempre, estava em dia com seu tempo. Ela vinha como uma executiva, acompanhada de notebook e celular. Em 1.992, ela se ''candidatou'' à presidência dos Estados Unidos e, em 1.996, ganhou uma amiga, paraplégica, a Becky, que vinha em uma cadeira de rodas. Além de politicamente correta, Barbie vestiu criações dos maiores estilistas, como Christian Dior, Chanel e até Alexandre Herchcovith.


Anos 2000

Em 2004, Barbie enfrentou sua primeira crise no relacionamento e terminou o relacionamento com Ken. No mesmo ano, ela conheceu Blaine, irmão de sua amiga Summer, e os dois começaram a namorar. Mas, como todo amor de verão dura pouco, ela voltou a ficar com Ken em menos de dois anos, e está com ele até hoje. Também nessa década, Barbie surgiu acompanhada de um mp3 e recebeu um modelo de vestido lindo de morrer, para comemorar os seus 50 anos. -com corpinho de 15, claro!-.


fonte: www.atrevida.com.br/